sexta-feira, 27 de maio de 2016

Hoje houve Teatro!

 Apresentámos hoje a peça do conto de Oscar Wilde" O Gigante Egoísta" que temos andado a preparar com os colegas do 1º ciclo. Depois da construção dos cenários, adereços, escolha do som e luz, adaptação do conto e escolha das personagens ... 
Chegou o dia da  estreia!

"Todas as tardes, quando vinham da escola, as crianças estavam acostumadas a ir brincar para o jardim do gigante.  Era um jardim muito grande e bonito, todo atapetado de macia e verde relva. Aqui e ali havia lindas flores, que eram como estrelas entre a relva(...)

 " Um dia o gigante regressou. Tinha ido visitar o seu amigo, o Ogre da Cornualha, e ficara com ele durante sete anos. Ao fim deste tempo, havia dito tudo o que tinha para dizer, pois era um homem que falava pouco e decidiu regressar ao seu castelo. Ao chegar, viu as crianças a brincar no jardim." (...)


 
- O jardim é meu - disse o gigante -, toda a gente pode compreender isto e não permitirei que ninguém venha aqui brincar, a não ser eu. Então construiu um alto muro ao redor do jardim. (...)

A Neve cobriu a relva toda com seu manto branco e a Geada pintou de prata todas as árvores."(...)

 " Por um buraco pequenino do muro, as crianças tinham entrado no jardim, tinham subido às árvores e estavam sentadas nos seus galhos.(...)


"Estava verdadeiramente arrependido pelo que tinha feito.
Lançou-se escadas a baixo, abriu a porta principal da casa com toda suavidade e saiu para o jardim. (...)

" De agora em diante, este jardim é vosso, minhas queridas crianças - disse o Gigante, e pegando uma grande picareta derrubou o muro" (...)

Sem comentários:

Enviar um comentário