segunda-feira, 4 de abril de 2016

A Maleta da Ciência

Neste ano letivo, o departamento de educação pré-escolar propôs-se desenvolver uma série de propostas de atividades com especial incidência na Área do Conhecimento do Mundo, sabendo que "enraíza-se na curiosidade natural da criança e no seu desejo de saber e compreender o porquê" (OCEPE p. 79) e é encarada como uma sensibilização às ciências, que pode estar relacionada com a exploração do meio próximo mas que aponta "para a introdução de aspetos relativos a diferentes domínios do conhecimento humano: a história, a sociologia, a geografia, a física, a química e a biologia…" (OCEPE p. 80). 

OUSA SER ….EXPERIMENTA SABER foi o tema escolhido para este projeto que pretende estabelecer o ponto de partida para o desenvolvimento de atividades promotoras de uma literacia científica nos nossos jardins-de-infância, tendo por base as Orientações Curriculares para Educação Pré-Escolar.
A articulação entre os diferentes grupos é feita através da MALETA DA CIÊNCIA que circula pelos Jardins de Infância registando e partilhando experiências.




A MALETA DA CIÊNCIA 
CHEGOU À NOSSA SALA!

A Maleta veio do Jardim de Infância de Salir de Matos e com ela veio
 a Doutora Experiências
O Luís ficou muito contente com a chegada da amiga cientista!


.

Sem comentários:

Enviar um comentário